sua informação está aqui

Weber envia à PGR pedido contra Moraes por suposta prevaricação

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

Ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes
Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil – 25/02/2019

Ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes

ministra do Supremo Tribunal Federal (STF) Rosa Weber pediu que a Procuradoria-Geral da República (PGR) se manifeste em um pedido de investigação contra o também ministro da Corte Alexandre de Moraes por suposta prevaricação e ativismo judicial.

O pedido de Weber foi feito já que cabe à PGR decidir se é necessária a instauração de apurações formais contra autoridades com foro privilegiado ou não.

“Determino a abertura de vista dos autos à Procuradoria-Geral da República, a quem cabe a formação da opinio delicti em feitos de competência desta Suprema Corte, para manifestação no prazo regimental”, disse a ministra.

A ação contra Moraes foi apresentada após o ministro determinar a remoção imediata de conteúdos postados no YouTube que difamam a imagem do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) ao relacionarem ele ao Primeiro Comando da Capital (PCC) .

Na ocasião, Moraes disse que não é permitida a utilização da liberdade de expressão como escudo para a proliferação de discursos de “ódio, antidemocráticos, ameaças, agressões e infrações penais”.

De acordo com o advogado, a decisão de Moraes tem influência direta com o fato de as eleições estarem próximas. Ele aponta que, ao “tentar” esconder as informações que mostram uma relação entre o PT e o PCC, o ministro está promovendo benefícios injustos e ilegais ao candidato à presidência pelo partido.

Entre no  canal do Último Segundo no Telegram e veja as principais notícias do dia no Brasil e no Mundo.  Siga também o  perfil geral do Portal iG.

Fonte: IG Política

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

Últimas Notícias

rotamsnoticias.com.br - Todos os direitos reservados