sua informação está aqui

SE: Propaganda de Fábio Mitidieri é considerada irregular pela Justiça

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

Fábio Mitidieri durante ato de campanha em Santana do São Francisco
Divulgação – 25.09.2022

Fábio Mitidieri durante ato de campanha em Santana do São Francisco

A propaganda eleitoral de Fábio Mitidieri (PSD) que relacionava Rogério Carvalho (PT) à crise na Fundação Hospitalar de Saúde foi considerada irregular pela justiça. A sentença foi publicada na última quinta-feira (22).

De acordo com a decisão do juiz Gilton Batista Brito, a propaganda induzia o eleitor a acreditar que o candidato petista era responsável pelos pagamentos da fundação. Carvalho, no entanto, nunca fez parte da gestão da entidade.

“Ao relacionar pagamentos totais e antecipações em momento posterior ao período da gestão do concorrente, há abusividade porque o trecho em voz destacada registra logo no início ‘Com Rogério na saúde’ e finaliza com ‘A ética adverte: não deixe Rogério fazer a Sergipe o que já fez à Saúde”.

O juiz finaliza com categorizando a fake news. “A propaganda impugnada atrai para si a chaga da irregularidade, uma vez que perpassa no contexto narrado por ‘afirmação sabidamente inverídica’ do candidato ou da coligação adversária.”

Essa é a terceira decisão do tipo ao qual a campanha de Mitidieri é submetida. Na primeira delas, a justiça entendeu que o político usou a imagem de Lula como se ele criticasse o candidato petista. Fábio também foi proibido de usar a imagem de Lula em suas peças. “O candidato a cargo majoritário na circunscrição do Estado não pode utilizar na sua propaganda eleitoral imagem e voz de candidato a Presidente da República ou de militante do mesmo partido quando seu partido estiver coligado em âmbito regional com outro que também tenha lançado candidato a Presidente da República”, decidiu o juiz.

Fábio Mitidieri faz parte da coligação “Novo Tempo Para Sergipe”, que reúne PDT, PSD, PP, Republicanos, PSC, União Brasil e Avante.

Fonte: IG Política

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

Últimas Notícias

rotamsnoticias.com.br - Todos os direitos reservados