sua informação está aqui

Presidente da CMO defende toda verba do Auxílio fora do teto de gastos

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

Celso Sabido (PSDB-PA)
Najara Araújo/Câmara dos Deputados

Celso Sabido (PSDB-PA)

O presidente da Comissão Mista de Orçamento (CMO), deputado federal Celso Sabino (União-PA), defendeu, após reunião com o vice-presidente eleito Geraldo Alckmin, a “excepcionalização” da verba reservada no Orçamento para o Auxílio Brasil , com isso, todo o montante para pagar os R$ 600 ficaria fora do teto de gastos, não só o acréscimo de R$ 200. 

Entre no  canal do Brasil Econômico no Telegram e fique por dentro de todas as notícias do dia. Siga também o  perfil geral do Portal iG 

A ideia é respaldada por integrantes do PT, que defendem que qualquer medida de transferência de renda não seja afetada por regras fiscais. 

O Congresso discute com a equipe de transição de governo uma forma de, em 2023, deixar as promessas de campanha fora do teto de gastos. 

Além de Alckmin e Sabino, também participaram da reunião o relator-geral do Orçamento, senador Marcelo Castro (MDB-PI), o senador eleito Wellington Dias (PT-PI), que lidera as discussões orçamentárias na transição, e outras lideranças do PT. 

Os políticos afirmaram que o investimento na área social é prioridade, assim como no setor de infraestrutura para recuperação da economia.

“Com o Orçamento tão exíguo, é difícil administrar o País”, declarou Marcelo Castro. Sabino emendou que é consenso retirar do teto recursos para saúde e investimentos.


Fonte: IG ECONOMIA

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

Últimas Notícias

rotamsnoticias.com.br - Todos os direitos reservados