sua informação está aqui

Ministério da Economia se diz pronto para transição de governo

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

Marcelo Guaranys será o responsável por repassar as informações da Economia ao governo de transição
Antonio Cruz/Agência Brasil

Marcelo Guaranys será o responsável por repassar as informações da Economia ao governo de transição

O Ministério da Economia informou nesta terça-feira (1º) estar pronto para participar da transição de governo e confirmou a coordenação das ações junto à Casa Civil. Segundo a pasta, “todas as informações disponíveis” serão repassadas para a equipe de transição do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva.

O ministro Paulo Guedes, internamente, escalou seu pelotão de frente para participar das conversas com a equipe de Lula. O secretário-executivo da pasta, Marcelo Guaranys, e o secretário do Tesouro e Orçamento, Esteves Colnago, serão os responsáveis por repassar as informações ao time petista. Guedes já informou aos seus pares que não participará da transição.

Guaranys e Colnago são servidores federais de carreira. O primeiro foi diretor-geral da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) no governo Dilma Rousseff e fez parte da equipe da Casa Civil no governo de Michel Temer. Já o segundo foi ministro do Planejamento na rete final da gestão emedebista.

Entre no  canal do Brasil Econômico no Telegram e fique por dentro de todas as notícias do dia. Siga também o  perfil geral do Portal iG

A participação de Esteves Colnago deverá ser maior na equipe, já que ele foi o responsável pela organização do orçamento do próximo ano. O PT tenta encontrar brechas para manter benefícios sociais nos patamares atuais e aumentar a faixa de isenção do Imposto de Renda.

A equipe de Lula será liderada pelo vice, Geraldo Alckmin, e terá o ex-governador do Piauí Wellington Dias (PT) como intermediador nos assuntos econômicos. O ex-ministro e comandante do plano de governo petista, Aloizio Mercadante, também estará na linha de frente das conversas com a pasta de Guedes.

Fonte: IG ECONOMIA

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

Últimas Notícias

rotamsnoticias.com.br - Todos os direitos reservados