sua informação está aqui

Lula vai acompanhar apuração ao lado de Alckmin em SP

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

Lula tenta ter um terceiro mandato
Foto: Ricardo Stuckert

Lula tenta ter um terceiro mandato

O candidato à Presidência Luiz Inácio Lula da Silva (PT) vai acompanhar a apuração dos votos no próximo domingo (2) no hotel Novotel Jaraguá, no Centro de São Paulo, a partir das 17h. Ele estará ao lado da cúpula petista e também junto com o vice da sua chapa nas eleições 2022 , o ex-governador paulista Geraldo Alckmin (PSB).

O ex-presidente acertou com a sua equipe de ir votar no período da manhã, em São Bernardo do Campo. Logo após de ir à urna, o antigo chefe do executivo federal conversará com os jornalistas presentes para falar da expectativa da contagem de votos que ocorrerá no período noturno.

Durante o período da tarde, Lula ficará ao lado da família e de aliados. Às 17h, ele estará no hotel com Alckmin para acompanhar toda a apuração. A imprensa terá autorização para ficar ao arredor do estabelecimento, mas só terá autorização para conversar com o petista depois que o TSE (Tribunal Superior Eleitoral) anunciar o resultado do primeiro turno.

O ex-presidente busca ter um terceiro mandato. A primeira vez que ele ocupou o cargo foi em 2003, quando sucedeu Fernando Henrique Cardoso (PSDB). O mandato ficou conhecido por algumas reformas na área econômica, diminuição da desigualdade social, implementação de projetos na Educação, como Prouni, e o escândalo do Mensalão.

Em 2006, Lula foi reeleito ao vencer Geraldo Alckmin, seu vice atualmente. O segundo mandato teve início em 2007 e seguiu na luta para diminuir a desigualdade social. Com a crise mundial em 2008, o petista tomou medidas desenvolvimentistas no setor econômico para que o Brasil fugisse dos problemas econômicos.

Lula pode vencer no primeiro turno?

Segundo as últimas pesquisas Ipec e Datafolha, o ex-presidente tem mais de 50% dos votos válidos. O petista tem sido elogiado por especialistas por ter formado uma frente ampla para derrotar o presidente Jair Bolsonaro (PL).

Além disso, os levantamentos apontam que a rejeição do atual governante do país tem rejeição acima dos 50%, o que pode levar muitos eleitores a votarem em Lula já no dia 2 de outubro. O ex-presidente nunca venceu uma eleição no primeiro turno.

Entre no  canal do Último Segundo no Telegram e veja as principais notícias do dia no Brasil e no Mundo. Siga também o  perfil geral do Portal iG.

Fonte: IG Política

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

Últimas Notícias

rotamsnoticias.com.br - Todos os direitos reservados