sua informação está aqui

Lula afirma que pesquisas eleitorais servem ‘apenas para nos alertar’

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

Lula em entrevista coletiva no Rio de Janeiro
Reprodução: redes sociais – 20/10/2022

Lula em entrevista coletiva no Rio de Janeiro

O candidato Luiz Inácio Lula da Silva (PT) , afirmou, nesta quinta-feira (20), que as pesquisas eleitorais servem como “alerta” e diz que está confiante para o segundo turno das eleições 2022 , marcado para o dia 30 de outubro.

“Pesquisa serve apenas para nos alertar. Falta pouco mais de uma semana para a campanha, acho que estamos disputando aquilo que é o chamado voto de abstenção, de quem não foi votar”, disse o petista em entrevista coletiva no Rio de Janeiro.

“A eleição tá muito disputada, tem muita gente definida e fica cada vez mais apertado o número de pessoas que a gente tem que convencer a votar nos candidatos. Eu estou certo que nós vamos ganhar as eleições”, acrescentou o ex-presidente.

O candidato do PT também afirmou que o adversário,  Jair Bolsonaro (PL) tem progredido lentamente nos levantamentos feitos pelos institutos, mas que ainda sim acredita que ele não conseguirá vencer o pleito.

“Eu acho impossível ele tirar a diferença em uma semana, mesmo fazendo as loucuras que ele faz, as mentiras que ele conta e criando os casos que eles criam. Nós vamos continuar com a nossa campanha do jeito que a gente estabeleceu”.

Nesta quinta-feira, em ato de campanha em São Gonçalo , Lula comemorou uma decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) de obrigar a campanha do presidente a dar 170 comerciais eleitorais para a campanha do petista.

“Foi muito importante decisão de tirar o tempo de mentira que o Bolsonaro conta na televisão. E foi por isso que ele perdeu, porque eram ‘fake news’, coisas inverossímeis, para a gente utilizar e quem sabe, conversar com os trabalhadores”, disse o ex-presidente a jornalistas no Rio.

Na quarta (19), a Corte Eleitoral decidiu que a campanha do PT tenha 184 inserções de 30 segundos nas propagandas eleitorais de Bolsonaro na televisão e no rádio. A ordem é por conta de pedidos de direito de resposta feitas pela campanha do ex-presidente. O presidente da República conquistou 14 inserções de 30 segundos como direito de resposta.

Entre no  canal do Último Segundo no Telegram e veja as principais notícias do dia no Brasil e no Mundo.  Siga também o  perfil geral do Portal iG.

Fonte: IG Política

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

Últimas Notícias

rotamsnoticias.com.br - Todos os direitos reservados