sua informação está aqui

Ipec SP: Haddad mantém 34%, Tarcísio vai a 24% e Garcia alcança 19%

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

Pesquisa mostra que Haddad lidera intenções de voto para Governo de São Paulo, seguido por Tarcísio e Rodrigo Garcia
Montagem iG / Fotos: Rovena Rosa/Agência Brasil; Marcelo Camargo/Agência Brasil; Governo do Estado de São Paulo

Pesquisa mostra que Haddad lidera intenções de voto para Governo de São Paulo, seguido por Tarcísio e Rodrigo Garcia

A pesquisa  Ipec  para  governador de São Paulo , encomendada pela TV Globo e divulgada nesta terça-feira (27), aponta uma estabilidade de Fernando Haddad (PT) em primeiro lugar, com 34% e a consolidação de Tarcísio de Freitas (Republicanos) em segundo lugar que vinha oscilando positivamente nos últimos levantamentos. Atualmente, o apoiador de  Jair Bolsonaro (PL) está com 24%. O atual governador de São Paulo, Rodrigo Garcia (PSDB)  e tem 19%. 

Em relação aos dados revelados na pesquisa divulgada no dia 20 de setembro , Haddad permaneceu com 34%. Tarcísio variou positivamente de 22% para 24%, e Garcia oscilou de 18% para 19%, ambos dentro da margem de erro é de dois pontos percentuais, para mais ou para menos.

No momento, o ex-ministro da infraestrutura e o tucano, que já estiveram empatados tecnicamente, estão mais distantes. A vantagem de Tarcísio sobre Garcia é de 5 pontos percentuais, superior à margem de erro da pesquisa.

Fernando Haddad (PT) : 34%

Tarcísio de Freitas (Republicanos) : 24%

Rodrigo Garcia (PSDB) : 19%

Altino Júnior (PSTU) :  1%

Poit (Novo) : 1%

Colombo (PSB) :   1%

Elvis Cezar (PDT) :   1%

Vigliar (UP) :  1%

Dorta (PCO) : 1%

Brancos e nulos : 7%

Não sabem ou não responderam : 9%

Cenários para o segundo turno

Em um cenário de disputa entre Haddad e Tarcísio no segundo turno, a pesquisa aponta que o petista venceria com 44% dos votos, contra 37% do ex-ministro. Na pesquisa anterior, o placar desse confronto era de 44% a 34%.

Em um confronto contra o atual governador de São Paulo, o ex-prefeito seria apoiado por 41% dos paulistas, contra 38% de Rodrigo Garcia. No levantamento passado, as porcentagens eram de 41% a 33%, respectivamente.

Já em eventual disputa entre o tucano e o candidato apoiado por Bolsonaro, Garcia alcançaria 36% dos votos e o ex-ministro do atual governo federal teria 35%.

O Ipec entrevistou presencialmente 2.000 eleitores de São Paulo entre 14 e 26 de setembro. A margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou menos, para um intervalo de confiança de 95%. O estudo está registrado na Justiça Eleitoral com o código SP-04944/2022.

Entre no  canal do Último Segundo no Telegram e veja as principais notícias do dia no Brasil e no Mundo.  Siga também o  perfil geral do Portal iG.

Fonte: IG Política

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

Últimas Notícias

rotamsnoticias.com.br - Todos os direitos reservados