Um homem, não identificado, invadiu uma unidade de saúde, ameaçou funcionárias com uma faca e morreu, momento depois, em confronto com a Polícia Militar, na cidade de Três Lagoas (MS), na tarde desta quarta-feira (25). Em nota, a PM informou que as circunstâncias do caso serão investigadas por meio de um inquérito.
A reportagem apurou que o homem estaria em um surto psicótico, quando invadiu a unidade de saúde para pegar medicamentos. O suspeito então teria ameaçado enfermeiras com uma faca e quebrado diversos itens do local.
Conforme o registro policial, uma equipe da PM foi acionada para prestar atendimento na unidade de saúde, onde um indivíduo estaria perturbando a ordem pública, depredando patrimônio e portando uma faca.
Ainda segundo informações da PM, ao chegarem ao local, os policiais tentaram abordar o suspeito, que conseguiu fugir para um condomínio próximo. Após localizá-lo, o indivíduo teria desobedecido a ordem de parada e avançou em direção aos policiais, que alvejaram o suspeito que veio a óbito durante o socorro médico.
A PM informou que as circunstâncias do caso serão investigadas por meio de um inquérito.
Em nota, a prefeitura do município disse que a unidade de saúde estará fechada nos próximos dias para a realização de reparos e também para prestar apoio aos profissionais que estavam no local.
Por g1 MS — Mato Grosso do Sul