sua informação está aqui

Confira como resgatar as cotas do PIS/Pasep pelo aplicativo do FGTS

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

Aplicativo FGTS
Redação 1Bilhão Educação Financeira

Aplicativo FGTS

Trabalhadores registrados no FGTS (Fundo de Garantia do Tempo de Serviço) ainda podem resgatar R$ 24,6 bilhões das cotas do PIS/Pasep pelo aplicativo do fundo de garantia. O saque está disponível, desde 2019, para aqueles que trabalharam com carteira assinada, servidores e militares, de 1970 a 1988.

Segundo a Caixa Econômica Federal, a maioria dos beneficiários que têm direito são aposentados que não sabem que podem realizar o saque. Também tem direito ao pagamento aqueles herdeiros de trabalhadores já falecidos, que teriam acesso ao valor. 

Para conferir o status do pagamento PIS/Pasep, basta acessar o aplicativo do FGTS, dispinível para sistemas Android e iOS.  Aqueles que possuírem direito aos valores podem transferir o dinheiro para uma conta corrente dentro do próprio app. 

Clientes da Caixa podem consultar o saldo pelo internet banking. O aplicativo do FGTS também cobre a solicitação virtual do saque do fundo. O pedido pode ser para qualquer insituição financeira, sem taxas e será depositado em até 5 dias úteis.

Entre no  canal do Brasil Econômico no Telegram e fique por dentro de todas as notícias do dia. Siga também o  perfil geral do Portal iG

Saques até R$ 3 mil podem ser realizados em qualquer agência da Caixa, Caixa Aqui ou Lotéricas pelo país. Para o procedimento, o trabalhador deve levar seu Cartão Cidadão e um documento original de identificação. Saques maiores que o valor indicado devem ser realizados nas agências com documentos originais do processo.

No caso de herdeiros do benefício, é necessário ir até uma agência e solicitar o processo. Para garantir o valor, é necessário trazer documentos como certidão de óbito e declaração de dependente habilitado à pensão por morte emitido pelo INSS; certidão de óbito e a certidão ou declaração de dependente habilitado à pensão por morte e Alvará judicial designando os beneficiários ao saque.

Os valores disponíveis são referentes às arrecadações do Programa de Integração Social (PIS) e do Programa de Formação do Patrimônio do Servidor Público (Pasep).

Para tirar dúvidas, o trabalhador pode ligar para o telefone 4004-0104, para capitais e regiões metropolitanas, ou para o 0800 104 0104, para demais regiões

Fonte: IG ECONOMIA

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

Últimas Notícias

rotamsnoticias.com.br - Todos os direitos reservados