sua informação está aqui

Com a participação de mulheres de outros estados, 2º Encontro das Mulheres do Rio Dourado impulsiona o turismo local

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

O Rio Dourado foi o palco de um encontro memorável neste último final de semana. O 2º Encontro das Mulheres do Rio Dourado, que reuniu 30 participantes locais e de outros estados, transformou o município em um vibrante centro de troca de experiências e empoderamento.

Realizado no Rancho Boca do Palanque, o evento reuniu mulheres das cidades de Fátima do Sul, Deodápolis e Douradina, além dos estados do Mato Grosso, Tocantins e Goiás e ainda com a participação do país vizinho, o Paraguai.

Além de celebrar o protagonismo da mulher, o encontro teve um papel fundamental no impulso ao turismo local. Visitantes puderam conhecer as belezas naturais e a rica cultura de Rio Dourado, contribuindo para a promoção do município como um destino turístico de excelência.

A idealizadora do encontro, Marielle Oliveira, elogiada por sua impecabilidade, cuidou de cada detalhe para oferecer uma experiência única e acolhedora. Dos espaços montados com perfeição à logística eficiente, tudo foi planejado para garantir que cada participante se sentisse valorizada e inspirada.

“Agradeço o apoio de todos os patrocinadores e toda equipe que contribuiu com a realização deste evento preparado com muito amor. É um orgulho ser pioneira e já quero avisar para as mulheres, que ainda este ano vamos ter mais uma edição, fiquem ligadas, que em breve vamos abrir as inscrições”, comentou Marielle.

O 2º Encontro das Mulheres do Rio Dourado é, sem dúvida, um marco de sucesso, que reforça a importância do protagonismo feminino, impulsiona o turismo e fortalece o desenvolvimento cultural e econômico do município. Uma iniciativa da Marielle, que deixa um legado inspirador e aponta para um futuro repleto de oportunidades e crescimento.

Premiação

A premiação contou com a participação da vice-prefeita, Silvana Vasconcelos; primeira-dama, Rafaela Bruna Teixeira, além da proprietária do Rancho Boca do Palanque, Joelma e a vereadora, Elizangela da Kombi, ambas participaram da pescaria.

Na disputa pelo maior peixe, Glaucia brilhou com a captura de um peixe de 64 cm. O segundo lugar foi conquistado pela Letícia de Deodápolis com o peixe de 51 cm e o terceiro lugar pela Angela de Douradina com um peixe de 50 cm.

Já na categoria mais peixes, Rosi Moura conquistou todos os aplausos ao registrar a maior quantidade de capturas, sendo 50 peixes, provando que a constância e o amor pelo rio são capazes de transformar cada lançamento em uma vitória.

Por fim, não poderíamos deixar de destacar o toque de humor e leveza na categoria menor peixe, conquistado pela Fernanda.

Essa celebração vai muito além dos prêmios, mas o reconhecimento da habilidade, da conexão com a natureza e da força, que as mulheres do Rio Dourado trazem para transformar cada desafio em uma história inspiradora.

Além das vencedoras, os piloteiros foram premiados, sendo em 1º Munir; 2º Osiel e 3º Rogério.

Pescadoras

A vencedora da disputa, Glaucia contou que estava preparada, um dia antes do evento, recebeu um treinamento. “Esse ano eu vim pronta para este evento extraordinário, mulherada venham, é maravilhoso você esquece o mundo lá fora”, disse.

A segunda colocada, Letícia, que na edição anterior foi a campeã, parabenizou a organizadora e revelou que é inexplicável a sensação de capturar o peixe e deixou o convite para que mais mulheres participem.

Para a terceira colocada, Angela de Douradina, o encontro além de ser divertido também busca a preservação da natureza. “A mulher vem conquistando seu espaço na pesca, é satisfatório estar praticando uma atividade esportiva. Parabéns, Mariele com sua organização exemplar e com o cuidado com todas as mulheres”, disse.

Para Marisa, que veio do Paraguai exclusivamente para o evento foi uma experiência maravilhosa. “Espero encontrar mulheres do Brasil inteiro, esta edição recebemos mulheres de diversos lugares para este evento tão organizado e incrível”, contou.

A vice-prefeita, comentou que a cidade é rica em turismo e que é lindo ver mulheres de vários lugares. “Orgulho de você Marielle que está de parabéns por movimentar a nossa cidade. É isso vamos fazer o melhor por Fátima do Sul”, comentou Silvana.

Por fim a primeira-dama, destacou a valorização da mulher. “Parabéns, Marielle com este evento você mostra para a população como nosso Rio Dourado é rico em turismo e principalmente parabéns por trazer outras mulheres, antigamente era um tabu mulheres pescadoras, e este evento mostra uma grande conquista e nada melhor, que neste mês que celebramos o dia das mulheres. Marielle conte sempre com o apoio da nossa gestão”, finalizou Rafaela.

 

 

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

Últimas Notícias

rotamsnoticias.com.br - Todos os direitos reservados